cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

General Discussions

DanielNascimento
Journeyman III

Ryzen 5 4600G com problema de exibição de videos

Estou problema quando vou reproduzir algum video e fica apresentando uma faixa branca na tela.

Alguém ajude por favor. 

Meu setup hoje é: Placa mãe A520M-E da Asus, Versão Bios: 3402, 2x mem. ram 16GB 3200mhz D20 da XPG, fonte de alimentação de 500W, 

Testei o processador também com uma placa mãe TUF GAMING B550M-PLUS e outra memória e fonte de 500W que apresentaram o mesmo problema.

Link para ver o vídeo do problema:

https://drive.google.com/file/d/19Cd1jYKf6lGAjQOMmaTehKNeuX0Y6utP/view?usp=sharing

6 Replies
Lamus76
Adept I

Olá amigo, também tive o mesmo problema com o mesmo processador, mesma quantidade de RAM e mesma frequência, percebi que o problema só ocorre no Windows 10.
Ao instalar o Windows 11 em outro disco que salvei, o a tela parou de piscar. Estou respondendo mais caso você tenha encontrado uma solução para o problema ou mais informações sobre ele.

Tenho procurado informações por toda a internet e o pouco que encontrei foi esse post que você fez e outro que você respondeu para alguém que fala inglês, então estou interessado em saber se somos os únicos que temos o problema ou é algo da AMD ou Windows

Muito obrigado

Também estou com o mesmo problema do amigo que posto o video e não achei nada para resolver. 

Na verdade vi algumas coisas em forum grinco , talvez até do amigo ali mesmo, que colocando windows 11 ele resolve ou mexendo na configuração do software da Adrenalin resolve, mas fica feio alguns videos. 

Enfim, acho isso mt estranho e uma pena, pq gosto mt do processador. Se conseguiram resolver por favor me falem. 

Você pode ver a resposta que dei neste post. Encontrei uma solução temporária;

https://community.amd.com/t5/general-discussions/ryzen-5-4600g-black-bar-flickng-on-the-bottom-of-th... 

Tirando o que já dizem sobre o Chrome, por exemplo desabilitar a aceleração de hardware ou alterar os gráficos de vídeo nas flags do Chrome, eu realmente não gostei dessa solução porque faz com que a imagem pareça muito contrastante e nítida, ainda estou procurando por um solução mas a verdade é que acho melhor trocar o processador para evitar dores de cabeça mas não quero perder as esperanças porque também não tenho dinheiro

0 Likes
Renanjrbatista
Journeyman III

Estou pensando, será que comprando uma placa de vídeo essa falha para ? 

Pra mim seria melhor que comprar um cpu novo, mas problema é comprar uma GPU e persistir o problema. 

Bom, a verdade é que acho que é um problema da gráfica AMD, comprar uma placa gráfica, uma GPU deve resolver isso. Outra coisa que não mencionei no post acima é que por exemplo, se eu usar o Windows 11 esse problema acaba. , não existe, então talvez deva ser uma incompatibilidade entre o Windows 10 e o Vega 7, mas até onde sei, já tentei várias resoluções e todas as saídas MOBO e acontece o mesmo problema.

0 Likes
220592
Journeyman III

Olá, alguém conseguiu resolver?

Estou com o mesmo problema.

Fiz diversos testes, com outra gpu resolve, então, claramente é algum problema de driver.

Alguém achou alguma solução?

0 Likes