cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Drivers & Software

Legacyy
Journeyman III

Tela Preta

Olá, AMD, tudo bem? Venho através desse e-mail procurar a solução para um problema que estou tendo há mais de 2 meses já. A quase 3 meses meu PC vem enfrentando problemas como TELAS PRETAS aleatórias, sem motivo aparente, o monitor simplesmente fica sem sinal, consigo ouvir a chamada com meus amigos, porem o jogo e qualquer coisa que esteja na tela some, como se o monitor tivesse sido desligado, ou o cabo desconectado, os fans da placa de vídeo (RX 7800XT Sapphire Nitro+) são ligados a 100% de velocidade, posso esperar o tempo que for e o problema não volta ao normal, então tenho que ficar pressionado o botão de ligar o PC, forçando um desligamento da máquina, após iniciar novamente o PC inicia sem o SOFTWARE e sem os DRIVERS da placa, meu monitor que é um 360hz fica cravado em 60hz e não consigo fazer alguma alteração sequer. Uma solução temporária que achei foi baixar somente os DRIVERS pelo Adrenalin, porém o problema volta pouco tempo depois, me impossibilitando de trabalhar e jogar.Já tentei resetar a bios, abaixar os clocks da GPU, não permitir que o Windows instale os drivers, já usei o DDU, praticamente tudo que consegui achar eu testei e não funcionou. Vi pessoas com exatamente o mesmo problema, que trocaram o Hardware todo e o problema persistiu, então descarto a opção de Hardware, pois meu PC é relativamente novo.Procurando mais um pouco descobri que o adaptador de vídeo era trocado pelo Windows de forma espontânea, causando provavelmente o problema, porem já procurei soluções em todos os lugares da internet, nos próprios fóruns da AMD, vídeos etc. E não se encontra a solução do problema, nem no site de vocês... Já vi dezenas de pessoas relatando EXATAMENTE o mesmo problema desde o ano passado e nenhuma explicação da parte de vocês. Não existe uma situação possível para que o problema aconteça, pode ser na área de trabalho após ligar o PC, após jogar 2/3/4 horas, ou ao abrir algum jogo, no Google etc. POR FAVOR, me ajudem a solucionar isso, pois está IMPOSSIVEL usar meu computador e ter um lazer sequer. Minha configuração é a seguinte: Ryzen 7 5700X3D/ RX 7800XT Sapphire Nitro+/ 48GB RAM 3200MHZ/ 2T M.2 GEN 4/ FONTE 750W/B550M AORUS ELITE

0 Likes
1 Reply
Earnhardt
Grandmaster

OFFICIAL TERMS OF USE and TERMS OF MEMBERSHIP

AMD Community Forum

This is a user to user English language only Support Forum.

0 Likes