cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Drivers & Software

Pintoliro
Journeyman III

Rx 580 reinicia aleatoriamente enquanto roda algum jogo mais pesado

Então, comprei uma RX 580 8gb powercolor reddragon pela Kabum.
Quando instalei ela, não me deu nenhum problema por uns 2 meses. Depois desses 2 meses minha antiga fonte nao tankou (era uma 450w da tomahawk) e troquei pra 650w BrX e por algum motivo, depois de um tempo jogando, ou fzr alguma ação especifica no jogo, o pc reiniciava.
No começo pensei ser a pasta térmica já, mas ela já foi trocada e não obtive nenhum sucesso. 
Percebi q mesmo a temperatura estando baixa ele ainda reiniciava. Reinstalei o driver da RX 580 diversas vezes e cm várias versões diferente mas nenhuma deu certo. 
Meu pc:
Ryzen 3 2200g
8gb ram
placa mãe a320mh
fonte 650w brX

mudei sistema operacional, desinstalei o driver com DDU, testei os driver do site oficial da amd, drivers do site da powercolor e utilizei o 3DP Chip ( que mesmo instalando os drivers, aparece aquele ícone de exclamação do lado da GPU), troquei pasta termica, testei com outra GPU rx 580 mas de 4gb e não deu problema nenhum, e qnd voltei pra minha continuava reiniciando. Em outros jogos a gpu roda de boa, mas em outros, por algum motivo ele reinicia mesmo nao sendo jogos tao pesados. Eu, por exemplo, joguei por bastante tempo o god of war 2018 que força mt o pc em tudo, mas no sekiro q é relativamente mais leve, ele vai sempre reinicia em algum momento. 
To cm esse problema a quase 3 meses e não sei mais o que faço, alguem tem ideia?

0 Likes
2 Replies
Pintoliro
Journeyman III

ATT: Galera q estiver cm o msm problema, fiz o teste em cada peça, e usando a gpu em outro PC, descobri q minha FONTE veio cm defeito, algum problema d alimentação limitada. Com outra fonte ela ate melhorou o desempenho, realmente fiquei bem triste pois a fonte é nova, irei trocar e espero q essa dê certo.
Alias, o driver tambem era um problema, resolvi isso usando o 3DP-Chip, é bem simples de usar e sempre q o driver da certo, ele mostra verificado.
Vou ralar p comprar uma fonte de marca confiavel, mas pelo menos nao deu problema na GPU.

0 Likes

OFFICIAL TERMS OF USE and TERMS OF MEMBERSHIP

AMD Community Forum

This is a user to user English language only Support Forum.

0 Likes