cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Drivers & Software

Gustavostelo
Journeyman III

Tela preta ao instalar driver AMD RX 6600 XT

Olá a todos, comprei recentemente minha nova placa de vídeo RX 6600 XT da Asus, formatei meu computador para recebê-la, até aí tudo bem, utilizei a saída HDMI dela, mas quando eu instalo o Driver adrenaline dela (independente da versão) já testei versões anteriores, outras versões de windows 10 e windows 11, ambos 64bits, e sempre no final da instalação do driver a tela fica preta e os fans da placa desligam, mas o computador continua ligado, tanto que escuto os comandos que faço no windows.

Para me certificar, usei minha antiga placa de vídeo GTX 1060, e ligou normalmente inclusive instalou os drivers dela perfeitamente mas a RX 6600 XT sempre tela preta quando instalo Driver, todas as vezes em que fiz os testes antes usei o DDU em modo de segurança para remover driver. 

Espero que não seja defeito na placa, acredito que possa ser algo como a saída de vídeo... (Talvez usar o Display Port ao envés do HDMI) não sei... Talvez seja minha fonte (o que não sei se é porque consigo usar o computador normalmente com driver padrão do windows, mas quando instalo o Driver dela da a tela preta, se alguém souber algo serei eternamente grato!!

Meu Setup:

CPU - Rizen 5 3600

Fonte - Corsair 550 w 80 plus bronze 

GPU - RX 6600 XT ASUS 

RAM - 16 G 3000 MHz  Corsair (2x8)

Placa Mãe - asrock b450m steel legend

 

 

 

0 Likes
3 Replies
Sforzim
Adept I

Estou com o mesmo problema, ja tentei de tudo, SOCORRO!!!!!!!!!!

0 Likes
Earnhardt
Grandmaster

OFFICIAL TERMS OF USE and TERMS OF MEMBERSHIP

AMD Community Forum

This is a user to user English language only Support Forum.

Sforzim
Adept I

How i solved the problem:

1- Disabled in the Windows 10: Firewall, Microsoft defender and automatic driver update

2- In "secure mode": DDu (remove and NO reset)

3- In "secure mode" open "Adrenaline Software" and install "Only Driver", in My case driver model "22.5.1"

4- Unplug ethernet cabe (yes, i think "windows go try bug the process") (disconnect you pc (offline mode))

5- Reset the System

6- BE HAPPY!!!!!!!!!! 

0 Likes