cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Drivers & Software

danielgf
Journeyman III

RX580 8gb- reiniciando ao entrar em alguns jogos

Desde do dia 9-05-19 venho enfrentando problemas com reinicialização de sistema apos entrar em alguns jogos pesados como APEx e The wicher 3. E coincidentemente esses problemas começaram apos uma atualização do windows. 

eu vi que no sistema do driver de video esta com assinatura do windows, então , decidir instalar os drivers de video de novo e fiz as seguintes etapas:

1- usei  o wu10man pra bloquear as att do win

2- exluir a pasta amd na unidade C:/

3- em modo de segurança desinstalei os driver de video com DDU

4- sem esta conectado a internet instalei o mais novo driver da amd 5.1

e mesmo assim o driver continua com a assinatura da microsoft. 

0 Likes
4 Replies

Amigo, tenho a mesma gpu RX580 mas a versão 4gb . O que seria "problemas com reinicialização de sistema" ? Seria a famosa Tela Azul (BSOD) ? Tente procurar o erro na pasta MiniDump do Windows para saber se realmente é um erro do driver de video ou talvez erro de outro periférico ( você pode examinar este detalhes com o programa BluScreenView ( h t t p s : / / www . nirsoft . net / utils/blue_screen_view . html ) . Estou usando a versão Insider do Windows e preferi o driver novo via Windows Update (melhor performance) .

amigo obrigado por responder. 

vou citar dois exemplos no jogo APEx legend

1- quando chegava na tela principal do game o sistema simplesmente reiniciava ( sem tela azul, sem mensagem do windows informando que foi desligado ou reiniciado de forma indevida simplesmente reiniciava)

2- apos fazer umas etapas que vi no forum da amd, conseguir jogar por mais ou menos 3 horas ate o sistema novamente simplesmente reiniciar e assim ficou apos outros testes.

conseguir nesse tempo ver algumas variaveis da GPU (consumo,temperatura e etc.) e estava tudo no normal

temperatura nao passou dos 70cº

consumo nao chegou a 140w e as outras variaveis tambem esta no seu normal.

estou suspeitando da minha fonte (cx430 corsair) que nao esta conseguindo manter a GPU e os outros perifericos. ja que o driver ja descartei por fazer as etapas e instalar de forma limpa. 

0 Likes

Foi como imaginei no começo (não ser a gpu) porque quando cai de um vez o sistema só pode ser ou cpu ou fonte ... verifique se tem log nas pastas :

C:\Windows\Minidump & C:\Windows\LiveKernelReports & C:\Users\SeuUsuário\AppData\Local\CrashDumps ?? (se tiver nesta primeira pasta, use o programa que falei, BluScreenView).

Quando é erro de GPU : aparece artefatos na tela (freq. memória), ou o Driver é derrubado e você retorna para o desktop com uma mensagem que o driver falhou.

0 Likes

Hi,

I do not know the rest of the specs but first thing is, CX430 maybe bit short for a RX580. Assuming you take 140 for the GPU and another 60 to 90 for the CPU. Half of the PSU is now in use, put ram, board, storage, fans and compare against the PSU efficiency and as soon as it spikes, you get a crash.

Long story short... Compra uma fonte de alimentação melhor.

A minha RoG RX480 andava a crashar com 600watts e só parou com a RM650. 

Toma atenção se quando estás a jogar a PSU faz barulhos estranhos, conhecido como coil whine. 

Remember that if you dont at least translate to English, you may get less answers here. 

Good luck 

The Englishman
0 Likes