lsteles

AMD RYZEN 2017

Discussion created by lsteles on May 6, 2018

Estou deixando uma mensagem para deixar minha indignação ao produto RYZEN da empresa.

Sou professor amante de tecnologia tenho e divulgo produtos AMD  durante toda minha vida desde meu 586 até os  k6-2 500, duron, athlon,phenon,e FX 4100 e fx 6300, guardo alguns como troféus  de uma época dourada.

E novamente comprei o novo ryzen 1600x em final de 2017, e tive constantes problemas nunca tidos com a empresa, verifiquei varias entrevistas dos representantes e de sites e percebi que não era um erro meu,e a cada atualização de bios corrigida uma coisa e novo problema, problemas todos sabidos como compatibilidade de memoria(mesmo como eu verificando a tabela de compatibilidade no site do fabricante), valores de clock, o inexistente Clock de Max Boost,XFR (Faixa de frequência ampliada),cache l3,falta de compatibilidades com os principais Sistemas operacionais(tive que baixar nova e atualizada instalação do windows10 para funcionar e no linux onde uso muito para aulas e trabalhos vários erros ocorreram.

Mas o que me deixou mais triste com a empresa que após todos esses problemas e buscas de soluções o sentimento de cobaia que estou, de ser usado pela empresa em um produto não acabado, com lançamento de um novo processador em menos de 1 anos com todas as correções, que ao longo do ano me aborreceram ,onde agora tenho um produto com qualidade inferior e portando desvalorizado frente ao novo lançamento.

Outcomes