1 Reply Latest reply on Sep 1, 2017 9:36 AM by whiskey-foxtrot

RX Lost Video

rogerasm

Olá pessoal, eu tenho uma RX470 Asus Strix 4GB e estou tendo problemas com os driver AMD que não seja o que acompanha o fabricante.

O driver que acompanha do fabricante da placa de vídeo é 16.6 e o único que funcionam bem. Atualmente tenho usado os driver mais recentes e venho tendo problemas desde então.

O que mais acontece é que o vídeo para de responder, fecha o monitor em tela preta, trava o som e depois de alguns segundos congelado volta, isso no monitor 23'5 LG em DVI. Eu uso também na minha TV 42' em modo HDMI e já na TV acontece o mesmo e também costuma dar tela verde quando não trava, mas depois de alguns segundo volta ao normal.

Agora o que mais me incomoda é o travamento em jogos. Eu tenho um jogo aqui em especial MORTAL KOMBAT XL só consegui jogar ele quando retrocedi pro DRIVER 16.6 pois ao usar qualquer outro driver mais atual o game inicia e da tela preta em alguns minutos de partida travando a ponto de não voltar mais, somente desligando o computador.

Gostaria de saber se alguém esta passado ou já passou por esta dificuldade e se já resolveu este problema.

Uma observação, durante essa digitação minha tela travo e se recuperou em seguida após uns 5 segundos já fiz varias formatações e teste e o único resultado foi que só o driver 16.6 funciona corretamente com RX470 Asus Strix, o problema é a falta de otimização em jogos mais atuais como Mass Effect Andromeda entre outros que tenho.

Segue minhas configurações:

Processador: AMD RYZER R7 1700X 3,4Ghz

Memórias: DDR-4 2400Mhz FuryX

Vídeo: RX 470 Asus Strix 4GB

Fonte Alimentação: OCZ 600W

DRIVERS: HD Samsung 3TB SATA.3 - Samsung 1TB SATA.2 - SSD Kingston 240GB SATA.3 - Gravador DVD ROM Padrão LG

• Re: RX Lost Video
          whiskey-foxtrot

This is a user to user English language only Support Forum.

There are many freely available online tools that you can use to translate your posts into English. Please make use of these tools before posting. I would also recommend posting this in either the Drivers & Software or Graphics support forums (but not both as double posting is against AMD Support Forums - Rules & Regulations & Terms of Membership).

- Have you tried a clean driver installation using DDU or the AMD Clean Installation utility?

- Since you used Asus' driver package, did you install their "GPU Tweak It" app? If so, I would highly recommend COMPLETELY uninstalling that. It almost sounds like you have some other software polling in the background - it may help to remove these temporarily one by one to eliminate the problem.