2 Replies Latest reply on Feb 5, 2017 6:11 PM by Earnhardt

Duvida sobre a temperatura do Fx-8300

vontorne

Recentemente adquiri um novo processador amd, o FX-8300. Entretanto estou com uma unica duvida, processadores com mais núcleos esquentam mais? Pois anteriormente eu possuía um FX-6300 que ao utilizar sua capacidade máxima (configuração de alto desempenho) ele ficava entre 54° e 58° enquanto jogando Overwatch, porém o FX-8300 está ente 59° e 62. Sei que pode parecer idiotice mas eu realmente tenho essa duvida pois gastei um dinheiro extra para comprar um cooler melhor pois antes o FX-6300 estava chegando a 74°(74° para 54° é uma ótima mudança pra mim), então eu gostaria de sabe se isso é normal para um bom cooler ou se a temperatura está próximo do limite.

Existe uma outra duvida também. Antes quando eu ativava a sincronização vertical (Vsync) o jogo ficava em 60fps máximo e a temperatura caia alguns graus, porém isso não acontece com o FX-8300, a temperatura permanece a mesma.

Ps: Já troquei a pasta térmica e verifiquei umas dez vezes se o cooler esta encaixado corretamente.