0 Replies Latest reply on Jun 22, 2016 9:10 PM by hintemann

Problemas com HD 7970 GHZ

hintemann

Ola;

Venho a 6 meses mais ou menos tendo problema com a minha placa de vídeo, estou a um nivel de stress com isso que quase a joguei pela janela hoje;

O game abre normalmente porém o mesmo dis que parou de responder e vem um aviso do windows que o mesmo se recuperou e o driver de video parou de funcionar, para "amenizar" (se é que essa a palavra) instalei o afterburner e baixei o clock do processador grafico para abaixo de 850Mhz e o clock de memória foi alterado também, então o mesmo demora mais para ocorrer;

Vi muitos usuarios tendo esse problema com a versão Ghz da HD 7970 e alguns outros modelos e a AMD não se pronuncia sobre o caso, minha placa de video saiu da garantia a pouco porém acho que seja problema de driver e não de hardware, pelo menos não do resto do pc, pois realizei diversos testes com uma Nvidia GTX 780 e funcionou normalmente;

Espero mesmo que alguém possa me ajudar pois se tiver que trocar de placa de video para solucionar esse problema, estarei muito decepcionado com a AMD e trocarei de time;

Segue configuração dos micros que foram testados

Meu Micro:

Proc: AMD FX 8350 4.0Ghz

Mem ram: 4x2Gb Corsair XMS3 1600Mhz

Placa de video: Saphire HD 7970 Ghz edition

Fonte: Corsair A860i

Placa mãe: Asus Crosshair V Formula Z

Micro de teste:

Porc: Intel i7 4790k

Mem ram: 2x8Gb corsair Vengeance pro 1866Mhz

Placa de video: Nvidia GTX 780

Fonte: Corsair TX750

Placa Mãe: Asus Sabertoth Mark 2

Teste realizado:

realizado a instalação de um sistema operacional do zero com somente os driver e os games instalados

Sistemas Operacionais:

Windows 7 Pro 64b

Windows 8.1 Pro 64b

Windows 10 Pro 64b

Games:

Battlefild 4

Arma 3

Dying light

Day Z

Killing Floor 2

GTA V

Far Cry 4

e entre outros

em todos os sistemas operacionais foram testados driver antigos e novos desde o catalist que veio com o cd da placa e o crimsom que estava disponivel para download no momento;

Agradeço qualquer ajuda.