AnsweredAssumed Answered

processador a10-7850k temperature

Question asked by luannhrj on May 3, 2016
Latest reply on May 16, 2016 by luannhrj

Olá, adquiri um processador a10-7850k , mas estou tendo problemas com a temperatura dele, no setup da bios, ele chega a atingir incriveis 75c, enquanto em uso,

chega a bater 95c instáveis. uso uma placa mae gigabyte gaf2a55m-s1 com a bios atualizada . versao/data do bios : american megatrends inc. FD, 29/05/2014. versao do smbios : 2.7

sistema : windows 8.1 pro.

memória ddr3 2x8gb markvision 1600mhz

fonte: blue case 500w

obs: já testei com uma memoria de 2gb 1333 mhz, ja testei sem hd, e todos os modos alcança a mesma temperatura, processador com pasta térmica ok, e também ja atualizei a bios para uma versao de 2015, mas também nao tive sucesso entao voltei pra esta outra baixada diretamente pelo programa @bios da gigabyte.

obs2: uso o hwmonitor para ver as temperaturas, e notei que na parte de processador no core>clocks, que vai de core #0 á core #3 possui um valor atual, valor mínimo, e valor máximo.

e nesses dados encontro o valor atual instável, variando entre o valor mínimo e o máximo, seria isto normal? pois eu não realizei nenhum tipo de overclock, talvez esse valor subindo para o máximo esteja causando este aumento de temperatura..

quem puder me dar uma ajuda, agradeceria muito, pois nessas condiçoes está impossivel a utilização deste processador, além de travar quando atinge um certo grau de temperatura.

obg.

Outcomes