1 Reply Latest reply on Feb 3, 2016 2:01 PM by the_mard

Desempenho da R9 380 No Linux

erickson.sbc

Boa tarde a todos, sou usuário AMD já faz algum tempo, possuo um canal no Youtube que entre outras coisas mostra o desempenho da R9 380 no Linux, os jogos até que rodam bem mas tive problemas com o jogo Shadow Of Mordor que apresentou desempenho abaixo do esperado, gostaria de saber quando a AMD pretende melhorar o desempenho em jogos no Linux, quando serão disponibilizados drivers mais eficientes? segue o Link para o meu canal: Livre Software - YouTube

• Re: Desempenho da R9 380 No Linux
          the_mard

Olá!

Eu não falo português então eu estou usando o Google Tradutor. O problema atual com o desempenho da GPU AMD no Linux é o motorista sofre actualmente de muito ruim a sobrecarga da CPU. É a mesma situação que o desempenho em DirectX 11 no Windows, mas multiplicado em Linux. O principal problema que eu suspeito que é o Linux (aplica-se a Mac OSX também) equipe de desenvolvimento de driver é muito menor do que a sua equipe de desenvolvimento de driver do Windows.

MAS! Não se estresse muito. Uma vez API Vulkan sai? Essa questão sobrecarga da CPU serão eliminados em Linux (e Mac OSX) para que você deve começar a ver o desempenho muito mais semelhante aos jogos do Windows.

Middle-Earth: Shadow of Mordor Eu também suspeito não foi portado na mais alta das qualidades para Linux ... então eu suspeito que os problemas de desempenho que você está tendo é em parte devido aos drivers AMD Linux e em parte devido uma porta unoptimized .. . então essas duas questões combinadas é o que está causando dor grave.

Phoronix quais são considerados como a principal fonte de informação no mundo dos jogos Linux como uma fonte confiável de informações detalharam o issuess motorista AMD para OpenGL bastante extensa e eu recomendo que você leia o artigo inteiro ... mas como eu disse, Vulkan API (sempre que ele finalmente lança) combinado com jogos no Linux recebendo qualquer portado ou feito para trabalhar com Vulkan irá resolver o problema de desempenho AMD no Linux.

http://www.phoronix.com/scan.php?page=article&item=steamos-22-gpus&num=1