0 Replies Latest reply on Oct 19, 2015 10:35 AM by rodrigues302

HD 7900 series crash

rodrigues302

Olá, após pesquisar muito por vários dias e após muitas tentativas venho aqui reportar meu problema e torcer para achar uma solução. Minha VGA é a HD 7950, de uns tempos para cá ela vem dando problemas de "crash", ou seja, quando estou jogando (já aconteceu até ao somente iniciar o windows 7 64bits) a tela simplesmente escurece e aparece uma tela preta com listras brancas, o som fica rodando no fundo e as vezes trava também.

Achei diversas pessoas com exatamente o mesmo problema e no entanto não achei nenhuma solução. O que deu mais certo foi as diversas instalações diferentes que fiz do driver da placa, tenho quase 100% de certeza que o problema é alguma incompatibilidade do driver. Não é problema com a fonte e nem com os outros hardwares.

A unica coisa que aparentemente deu certo para várias pessoas foi a instalação do driver 12.11 beta, um driver antigo que não se encontra mais. Testei tanto o driver 15.8 quanto o 15.10 e os dois apresentaram problema.

Formatei meu PC e instalei somente o 15.8 e ele funcionou liso por mais de uma semana até que voltou a dar "crash". Fico me perguntando se foi algum update do windows 7, ou se simplesmente eu dei sorte por uma semana. Meu irmão teve o mesmo problema com a placa dele e ele nem perdeu tempo e comprou da NVIDIA.

Como muitas pessoas tiveram o mesmo problema com diversas placas diferentes da AMD, acredito que o problema não seja a placa, mas devida a falta de solução ja cogito trocar também.

Segue um link com pessoas que tiveram o mesmo problema caso não tenha ficado claro:

PC Crash Radeon 7970 - Forums - World of Warcraft

Radeon HD7970 crashing, reset required - Forums - Heroes of the Storm

6970 Black Screen or Vertical Lines Solved - Windows 7 Help Forums

Agradeço desde já a ajuda!

Fernando