cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Drivers & Software

danielgf
Journeyman III

RX580 8gb- reiniciando ao entrar em alguns jogos

Desde do dia 9-05-19 venho enfrentando problemas com reinicialização de sistema apos entrar em alguns jogos pesados como APEx e The wicher 3. E coincidentemente esses problemas começaram apos uma atualização do windows. 

eu vi que no sistema do driver de video esta com assinatura do windows, então , decidir instalar os drivers de video de novo e fiz as seguintes etapas:

1- usei  o wu10man pra bloquear as att do win

2- exluir a pasta amd na unidade C:/

3- em modo de segurança desinstalei os driver de video com DDU

4- sem esta conectado a internet instalei o mais novo driver da amd 5.1

e mesmo assim o driver continua com a assinatura da microsoft. 

0 Kudos
3 Replies

Re: RX580 8gb- reiniciando ao entrar em alguns jogos

Amigo, tenho a mesma gpu RX580 mas a versão 4gb . O que seria "problemas com reinicialização de sistema" ? Seria a famosa Tela Azul (BSOD) ? Tente procurar o erro na pasta MiniDump do Windows para saber se realmente é um erro do driver de video ou talvez erro de outro periférico ( você pode examinar este detalhes com o programa BluScreenView ( h t t p s : / / www . nirsoft . net / utils/blue_screen_view . html ) . Estou usando a versão Insider do Windows e preferi o driver novo via Windows Update (melhor performance) .

danielgf
Journeyman III

amigo obrigado por responder. 

vou citar dois exemplos no jogo APEx legend

1- quando chegava na tela principal do game o sistema simplesmente reiniciava ( sem tela azul, sem mensagem do windows informando que foi desligado ou reiniciado de forma indevida simplesmente reiniciava)

2- apos fazer umas etapas que vi no forum da amd, conseguir jogar por mais ou menos 3 horas ate o sistema novamente simplesmente reiniciar e assim ficou apos outros testes.

conseguir nesse tempo ver algumas variaveis da GPU (consumo,temperatura e etc.) e estava tudo no normal

temperatura nao passou dos 70cº

consumo nao chegou a 140w e as outras variaveis tambem esta no seu normal.

estou suspeitando da minha fonte (cx430 corsair) que nao esta conseguindo manter a GPU e os outros perifericos. ja que o driver ja descartei por fazer as etapas e instalar de forma limpa. 

0 Kudos

Foi como imaginei no começo (não ser a gpu) porque quando cai de um vez o sistema só pode ser ou cpu ou fonte ... verifique se tem log nas pastas :

C:\Windows\Minidump & C:\Windows\LiveKernelReports & C:\Users\SeuUsuário\AppData\Local\CrashDumps ?? (se tiver nesta primeira pasta, use o programa que falei, BluScreenView).

Quando é erro de GPU : aparece artefatos na tela (freq. memória), ou o Driver é derrubado e você retorna para o desktop com uma mensagem que o driver falhou.

0 Kudos