cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Drivers & Software

henrique_001
Adept I

Freesync não funciona!

Testei diversas configurações que eu vi pela internet
- Freesync on + Vsync on
- Freesync on + Vsync off
- Freesync on + Frame control (fps max - 2 ou 3) (fps max 75)

Utilizo um monitor LG 24MK430H (1080p@75hz) que oferece suporte ao Freesync via HDMI, tomei todos os cuidados para verificar a versão do meu cabo, uma vez que a tela é 1.4 e minha APU Ryzen 5 2400G, o monitor suporta 4K@75hz o que confirma sendo um cabo HDMI 1.4 ou superior.

Entretanto em todas essas configurações não surtiu quaisquer efeito, configurei tudo perfeitamente no driver e nenhum efeito nos jogos, o Vsync continua sendo necessário para a fluidez e o jogo fica 37fps ou 75fps. 

Acredito que não faz sentido ligar Vsync com Freesync mas testando o Freesync de forma isolada, não surtiu qualquer feito, todos os tearings e stutterings ainda são presentes.

Seria por conta da minha APU? Freesync funciona em APU? Radeon Vega 11? Como faço para configurar corretamente o Freesync?

0 Likes
2 Replies

Vega 11 is best at 1920x1080 which is what it what it was designed for.

If you want 4K you will need a dedicated video card at the high end of the market

0 Likes

Você não entendeu, me referi a 4K apenas para verificar se o cabo é HDMI 1.4 ou superior; obviamente eu jogo em resoluções igual ou inferior a 1920x1080.

Minha dúvida é com relação ao funcionamento do Freesync mesmo.

0 Likes